ASSECAD esclarece a respeito do Plano de Saúde ASSECAD/UNIMED-PALMAS

ASSECAD esclarece a respeito do Plano de Saúde ASSECAD/UNIMED-PALMAS

A Associação dos Servidores Públicos da Secretaria da Administração do Tocantins (ASSSECAD ) emitiu Nota de Esclarecimento a respeito do Plano de Saúde ASSECAD/UNIMED PALMAS, em função de informações distorcidas que circularam a respeito do assunto. Confira a íntegra da NOTA DE ESCLARECIMENTO.

 

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO A RESPEITO

DO PLANO DE SAÚDE ASSECAD/UNIME-PALMAS

 

 

 A Associação dos Servidores da Secretaria da Administração do Tocantins (ASSECAD) comunica aos usuários do Plano de Saúde ASSECAD/Unimed-Palmas que recebeu ofício da administradora do plano de Saúde, informado a respeito da aplicação de um reajuste de 38,30% sobre a tabela do plano a partir do dia 25.04.2017.

De acordo com a UNIMED-PALMAS, este reajuste leva em conta a inflação do período de abril de 2016 a abril de 2017 e também a taxa de sinistralidade que calculado tomando como base as despesas (tanto administrativas quanto assistenciais) e as receitas de mensalidades e co-participações.

A ASSECAD informa que não concorda com o reajuste proposto, por ser abusivo, ilegal, inconstitucional, imoral e que desrespeita o contrato firmado entre a ASSECAD e UNIMED-PALMAS e os usuários do plano de saúde.

A ASSECAD informa que não aceitará a aplicação do índice proposto pela UNIMED-PALMAS e que por esse motivo solicitou uma reunião com a operadora a fim de tratar do assunto.

Como a UNIMED-PALMAS ainda não respondeu à solicitação, a ASSECAD encaminhou à operadora OFICIO/ASSECAD/PRES № 019/2017 SOLICITANDO A SUA IMEDIATA SUSPENSÃO DO REAJUSTE por considerá-lo muito elevado e por considerar que o plano de saúde ASSECAD/UNIMED-PALMAS não tem causado prejuízos à operadora.

A ASSECAD considera também que a aplicação deste abusivo reajuste proposto pela operadora UNIMED-PALMAS poderá inviabilizar a gestão do plano por parte da associação, bem como restringir o acesso à saúde aos usuários do Plano.

 Além de pedir a SUSPENSÃO da aplicação do reajuste, a ASSECAD contratou os serviços de uma empresa de Consultoria Atuarial com objetivo de comprovar perante à operadora que o reajuste proposto é abusivo e fere o contrato firmado entre a ASSECAD e a UNIMED-PALMAS.

 Em 16 anos de relacionamento com a operadora UNIMED-PALMAS, sempre pautamos pela lisura, seriedade e comprometimento de nossas obrigações, e sempre respeitando os direitos de nossos usuários.

 Pessoas desinformadas, e mal intencionadas, no intuito de trazer prejuízo para ASSECAD vêm espalhando informações inverídicas quanto à forma que a Presidência da ASSECAD vem tratando os critérios para a aplicação do rejuste, o que tem causado alvoroço na sede administrativa da Associação, com visitas ao nosso escritório, ou através de ligações, e por vezes tratando mal os colaboradores que ali trabalham.

 A ASSECAD, só aceitará o reajuste naquilo que comprovadamente mostrar-se legal, não aceitando nenhum tipo de acréscimo fora do que estipulado contratualmente, ou que de outra forma, fira os interesses desta Associação e de seus usuários.

Por fim, a ASSECAD reafirma seu compromisso de lutar incessantemente pelas melhores condições de preço justo para atendimento aos usuários do plano de saúde ASSECAD/UNIMED-PALMAS, mesmo que para isso, seja necessário acionar os órgãos de controle e regulação dos planos de saúde.

 

 

 Palmas, 04 de abril de 2017.

 

Cleiton Lima Pinheiro

Presidente da ASSECAD

 

Compartilhar notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *