Feijoada Solidária da ASSECAD arrecada mais de meia tonelada de alimentos

Feijoada Solidária da ASSECAD arrecada mais de meia tonelada de alimentos

A “Feijoada Solidária” da Associação dos Servidores da Secretaria da Administração do Estado do Tocantins (ASSECAD), realizada no último sábado, dia 16 de dezembro, arrecadou mais de meia tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados para uma instituição de caridade para fazer o Natal de famílias carentes.

Durante a realização da Assembleia Geral Ordinária da ASSECAD, associados e convidados foram incentivados a levar um quilo de alimento não perecível como forma de ajudar pessoas em situação de risco.

Todos os alimentos arrecadados foram entregues no último sábado, 23 de dezembro,  ao “Projeto Recantos Feliz” no Bairro Recanto das Araras. O projeto é desenvolvido graças ao esforço pessoal a servidora Rosalina Castro da Silva, da Secretaria da Administração e também associada da ASSECAD. Mãe de três filhos e ganhando pouco mais de um salário mínimo,  todos os anos ela arrecada alimentos para atender dezenas de famílias daquela comunidade nas principais datas comemorativas, como: Dia das Mães, Dia da Crianças e Nata.
O presidente da ASSECAD, Cleiton Pinheiro, destaca que a arrecadação de alimento demonstra a solidariedade dos associados da ASSECAD para com as pessoas em situação de risco. “Ações beneficentes e de solidariedade está em os objetivos e finalidades da ASSECAD e a Feijoada Solidária mostrou que nossos associados são sensíveis ao sofrimento de pessoas em situação de vulnerabilidade social”.

Cleiton Pinheiro garante que, nos próximos anos este tipo promoção deverá ser intensificada. “Sabemos que muitas famílias passam por necessidades básicas e vamos, cada vez mais, incentivar a solidariedade entre nossos associados”, argumenta Cleiton Pinheiro.

Compartilhar notícia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *