Plano de saúde terá reajuste contratual em setembro

Plano de saúde terá reajuste contratual em setembro

Associados à ASSECAD que possuem plano de Saúde da Unimed Palmas de contratos com aniversário em setembro terão reajuste nos valores das mensalidades neste mês, conforme previsão contratual que estabelece reajuste anual no aniversário do contrato.

O índice do reajuste técnico e financeiro do contrato coletivo é definido tomando-se como base a apuração do histórico do contrato e a avalição da utilização dos serviços de saúde pelo grupo de beneficiários do plano de saúde.

Os relatórios de utilização dos serviços de saúde dos contratos coletivos ANS 484.027/19-5 (Afinity Palmas);  484.026/19-7 (Afinity Palmas Plus); 484.040/19-2 Afinity Brasil)  e 484.038/19-1 (Afinity Brasil Plus), demonstraram um desequilíbrio nas despesas do contrato – somadas à variação de custos do setor de saúde suplementar – de 43%.

No entanto, após intensas negociações entre a administradora do plano de saúde (Allcare), ASSECAD e a operadora Unimed Palmas, ficou estabelecido a aplicação de um reajuste de 20% nas mensalidades a partir do mês de setembro, conforme notificação feita pela Allcare a todos os usuários.

A forma de reajuste está explícita na proposta de Adesão, assinada pelo beneficiário; Manual do Beneficiário, Guia de Leitura Contratual e Manual de Contração de Planos de Saúde.

A aplicação do reajuste anual respeita as regras de periodicidade definidas pela legislação, normas editadas pela ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) e as normas definidas no contrato assinado pelo beneficiário junto à operadora de saúde.

É importante ressaltar que as condições contratuais dos Planos de Saúde Coletivos são distintas das condições dos planos de saúde individuais e familiares, que seguem regras próprias.

A Allcare Administradora e a ASSECAD estão à disposição para esclarecer dúvidas que os beneficiários acharem necessários.

Confira a tabela de setembro de 2022

Canais de atendimento:

 Allcare 0800 941 4962 (De segunda a sábado das 8h às 20h (Exceto feriados)

ASSECAD: (63) 3215-4595 (De segunda a sexta-feira das 8 às 12 e das 14 às 18 horas).

PDF Embedder requires a url attribute

Compartilhar notícia

Commentários (2)

  • Ivanir Dias Rosa Medrado Reply

    Oi, essa tabela da ALLCARE Unimed estar correta

    7 de setembro de 2022 at 16:42
    • Antonio Reply

      Bom dia, Ivanir
      A que está no site é mais recente

      24 de outubro de 2023 at 11:22

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *