ASSECAD convida servidores para ato contra a reforma da Previdência
A reforma da Previdência em tramitação no Congresso Nacional, se aprovada, vai afetar a todos os trabalhadores quer seja da iniciativa privada ou do poder público. Entre as principais consequências estão o aumento da idade mínima para aposentadoria; aumento do tempo mínimo de contribuição e desvinculação da aposentadoria do salário mínimo. Isso pode fazer com que haja aposentadorias com valor inferior ao salário mínimo nacional.
Diante dessas ameaças, o presidente da Associação dos Servidores da Secretaria da Administração, Cleiton Pinheiro, convida a todos aos associados e servidores públicos para participarem do ato contra a Reforma da Previdência, que acontece nesta quarta-feira, 15 de Março.
A reforma da Previdência tem impacto diretos sobre a aposentadoria não apenas dos trabalhadores da iniciativa privada, como também dos servidores públicos, uma vez que os Estados terão de fazer alterações em seus regimes previdenciários.
Em Palmas o ato tem início às 8h30, em frente ao Colégio São Francisco de Assis e percorrerá a Avenida JK até a Assembleia Legislativa do Tocantins, na Praça dos Girassóis.
Em Araguaína haverá manifestação com início às 7 horas em frente ao Sintet. Depois haverá caminhada pela Avenida Cônego João Lima, seguindo até a Câmara Municipal, INSS e Praça das Nações.
Em Dianópolis as manifestações acontecem às 7h30 na Praça Central da Cidade e em Taguatinga, as manifestações acontecem às 8 horas, na praça em frente ao Banco do Brasil.
Na cidade de Gurupi a manifestação começa na Praça Santo Antonio, às 16 horas e percorrerá a Avenida Goiás até o Parque Mumbuca. (Assessoria de Comunicação Social – ASSECAD – Antonio da Luz)
Deixe um comentário